27.2.15

"Milagro y Magia”, a novela escrita pela Dona Florinda e dirigida pelo Chaves

“Milagro y Magia” foi exibida em 1991 pela Televisa e contou com a força do casal Bolaños para dar certo. Florinda escreveu os roteiros e co-produziu ao lado de Roberto, que por sua vez ficou responsável pela direção da trama e composição da música de abertura.
A novela foi relativamente curta e teve apenas 90 capítulos, provavelmente a duração se deu para não entrar em conflito com o programa “Chespirito” (que viria a sair do ar apenas em 1994). Embora se passe entre 1910 e 1985, é impossível ver a sinopse e não pensar que Florinda escreveu aquilo como uma declaração de amor ao próprio marido.
Elisa (Florinda Meza) é uma mulher que foge para a capital e conhece um artista chamado Roberto (Miguel Palmer). Sim, Roberto! Eles se apaixonam, mas um dos grandes empecilhos é a diferença de idade, pois Roberto é 20 anos mais velho que Elisa (e, OLHA SÓ QUE COINCIDÊNCIA, também era a mesma diferença de idade entre Roberto e Florinda). Ela então conhece Carlos (Rafael Sánchez Navarro), que a transforma em uma artista de televisão, e ela se vê dividida entre Roberto e esse outro personagem que muito coincidentemente tem o mesmo nome de Carlos Villagrán, o ex-namorado de Florinda .
Parte dos capítulos se deteriorou devido o tipo de fita usada na gravação.
Mas não precisa se preocupar, pois está nos planos de Florinda recuperar o máximo possível das gravações (ela já resgatou cerca de 60 horas) e relançar como um compacto de 50 capítulos. Será que a novela tem chances de ser exibida aqui? Bem, ao encontrar Martha Volpiani, a dubladora de Florinda Meza no Brasil (aliás, ela é a única que dublou simplesmente TODOS os papéis da atriz no Brasil, sem substituições), a mexicana perguntou se ela dublaria “Milagro y Magia”. A resposta foi afirmativa, mesmo quando Florinda disse “vai ter que chorar muito, heim



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT