25.12.12

Thalía na novela "Meus 15 Anos" (1988)


Que começou a carreira de cantora nos anos 1980 com o grupo Pac Man, mais tarde denominado Din Din. Anos depois se uniu à banda juvenil Timbiriche Todo mundo sabe.


Contando com o apoio de Alfredo Diaz Ordaz, Thalía decide iniciar carreira solo, abandonando o grupo Timbiriche. Foi assim que em 1990 lança seu primeiro disco titulado Thalía, o qual contou com músicas como Saliva, Pienso en ti e El baile de los perros y de los gatos. Após seu álbum inicial, trouxe ao mercado: Mundo de Cristal, Love, En Éxtasis, Nandito Ako (para as Filipinas), Amor a La Mexicana, Arrasando, mais 2 discos homônimos em 2002 e 2003, Greatest Hits, e El Sexto Sentido, em 2008 ela lança Lunada, e Em 2012  Habitame Siempre o mais recente lançado pela cantora.


Thalía participou desde os 14 anos em várias novelas (La Pobre Señorita Limantour, Luz e sombra e co-protagonizou a novela Meus 15 anos, conhecida como Quinceañera). Anos depois, o canal mexicano Televisa ofereceu a ela a oportunidade de estrelar a Trilogia das Marias, com a qual ficou conhecida no Brasil: Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro. Em 1999 foi a vez de Rosalinda, sua última novela desde então. Suas novelas foram vistas, segundo pesquisa da Televisa, por inacreditáveis mais de 1 bilhão de pessoas por todo o mundo. No Brasil, por exemplo, Maria do bairro foi exibida 6 vezes, sempre obtendo consideravel audiência, conseguindo até o primeiro lugar no Ibope.


A cantora tem mantido seu nome e imagem veiculados a vários produtos, como roupas, relógios, perfumes, óculos e chocolates.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT