22.11.12

A Usurpadora: Conheça Paola Bracho




Se você é uma criança dos anos 80/90, certamente já perdeu algum tempo, vendo uma das 500 reprises da novela, sentado no sofá comendo pipoca e assistindo o desenrolar da dramática história da gêmea boazinha que fica  no lugar da gêmea bandida e dissimulada.
Pois bem, e não é que o SBT resolveu dar um up na audiência ao divulgar sua sábia decisão da centésima reprise da trama (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)! Dezembro vem aí, e a novela vem junto!

Para vocês verem que dessa vez não é lorota, está aí a chamada!


A sinopse da novela não é nada simples, mas lá vai uma tentativa:

A trama gira em torno de duas mulheres idênticas, que são na verdade gêmeas separadas no nascimento. Uma é super pobre e a outra podre de rica. A pobre é um anjo, chega a ser jacu de tão boazinha e a rica é a encarnação do demônio no corpo de mulher. A malvada, Paola Bracho, envolve a irmã em uma treta e faz com que a tonta da Paulina assuma seu lugar em segredo, vivendo sua vida, enganando seu marido, filhos, parentes e sua meia dúzia de amantes. Tudo isso para ela viajar e torrar os milhões de um dos seus amantes ricos no exterior.

Paola e ALGUNS de seus homens.


Vale dizer que as loucuras, as frases e a cara de pau da Paola Bracho valem mais que qualquer outra coisa na novela. Por isso a personagem é tão usada como referência em matéria de maldades.


Inspirados nas inacreditáveis peripécias da vilã, os universitários Marlon Saldanha, Evelyn Rocha e Roger Silfer, de Belém do Pará criaram a página UMPABRA, que tenta colocar de forma virtual e visual tudo aquilo que temos vontade de fazer e falar, mas não temos coragem (devido as regras de boa convivência e convenções sociais). "Afinal, ainda que digam o contrário, todos nós temos um lado mau dentro de nós mesmos e desejamos expor, nem que seja no anonimato virtual, misturado com bom humor, ironia, classe, cinismo... que são características marcantes da musa inspiradora da Universidade de Maldades Paola Bracho", disse o administrador da página Marlon Saldanha. A página foi criada como brincadeira de amigos para poder falar "verdades inconvenientes" sobre pessoas do convívio dos mesmos, e ao migrar a diversão de mesa de bar para o facebook, atingiu um alcance jamais imaginado, e os assuntos abordados do círculo de amizades, da cidade e do estado, logo foram expandidos para alcance nacional, já que a página atingira milhares de fãs ao redor do país e fora dele, também!


Então, curta a página e se divirta enquanto a novela não começa!





Lógico que a boazinha não consegue ser tão escrota quanto a Paola e todos percebem a mudança. O que não entra na cabeça dos expectadores é ela conseguir enrolar o lindo e tonto Carlos Daniel - marido da Paola - por aproximadamente um ano, sem carinhos, chamegos, se é que me entendem. Né? E enrolar seus mil amantes.
Quando todo mundo menos espera, Paola ressurge do nada e vem atazanar a vida de todo mundo, com direito a morte encenada, cadeira de rodas também encenada, Carlos Daniel tomando tiro e a reação super humana da senhora Bracho:





E mil outras coisas, como o filho deles desaparecendo e perdendo a memória, etc, etc, etc. Essas coisas que acontecem na vida de qualquer um, nada de exagero.
Uma das características mais engraçadas é o constante diálogo dos personagens com a câmera, de costas para a pessoa com a qual eles conversam, como nesse diálogo entre as gêmeas:

Paola à frente, Paulina querida ao fundo.

Até em estado semi-vegetativo a mulher fica planejando se divertir com muito dinheiro!

Vale lembrar que:
  • A Usurpadora foi a novela mais reprisada na história do mundo.
  • A novela teve média geral, de 19 pontos chegando a picos de 32 pontos em seus capítulos finais em sua primeira exibição.
Ou seja, significa!

As frases mais marcantes da personagem na novela:

"Oi Usurpadora, sabe quem sou eu? A verdadeira PAOLA BRACHO, imbecil ."

"Sempre há uma testemunha perigosa de nossas maldades ... mas os mortos não falam ."

"Maaaalllldiiiittttooooossssss...."

"Ai,Carlos Daniel como você é brega!!!"

"ENQUANTO EU VIVER...NEM VOCÊ, NEM A USURPADORA FICARÃO COM O MEU MARIDO!!!!!"

"Sem Carlos Daniel, sem a Leda... Eu não tenho ninguém pra perturbar, nem pra destilar o meu veneno."

"Quer que eu diga da minha maneira pra ver se ela também morre?"

"MOSCA MORTA!!"


Se você não assistir a reprise, sabe o que dona Paola fará com você?

Então, fiquem de olho na programação do canal do tio Silvio Santos, porque agora sim temos diversão garantida!


Até breve, queridinhos!



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Blog Mundo Latino BR - @Geeohtavares1 @Geeohtavares1
@Geeohtavares1 FBTemplates | BTT